Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da 141 DP prendem mulher acusada de tentar vender o filho de 4 meses de idade

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/02/2020 11h13 - Atualizado em 01/02/2020 11h44

Policiais da 141 DP ( São Fidélis), em conjunto com agentes da 146 DP ( Guarus) e da 53 DP (Mesquita), prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (31/01), uma mulher acusada de tentar vender seu próprio filho de 4 meses de idade para um casal, na Baixada Fluminense.

Com base na informação de que teria havido a venda de uma criança pela mãe biológica, os agentes deram início às investigações e identificaram duas pessoas, sendo uma delas a intermediária e a suposta compradora da criança. A autoridade policial representou por medidas cautelares com base no inquérito policial instaurado para apurar os fatos.

A partir das informações de que a mãe da criança estaria querendo registrar a menor em nome de outra pessoa, em companhia da.intermediária e do companheiro da.compradora, os agentes detiveram as duas mulheres.

Os policiais localizaram a criança no municipio de Mesquita, com a integridade física preservada e atualmente encontra-se sob os cuidados do Conselho Tutelar. A mãe biológica foi autuada em flagrante delito pela prática de falsidade ideológica tentada.

A intermediária figura como envolvida, mas responderá no inquérito pela suposta venda.

As investigações prosseguem quanto ao casal pela prática do artigo 242 do Código Penal, bem como o inquérito inicialmente instaurado, agora com material probatório bastante robusto e com fortes indícios do delito tipificado no artigo 238 da Lei nº 8069/90 (ECA).