Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende em flagrante trio que integrava quadrilha especializada em crimes de estelionato e fraudes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/02/2020 14h27 - Atualizado em 01/02/2020 14h38

Três pessoas foram presas em flagrante, nesta sexta-feira (31/01), por policiais da 41 DP (Tanque), acusadas de integrar uma quadrilha especializada em praticar crimes de estelionato e fraudes. Com o trio foi apreendida grande quantidade de material usado para a falsificação de cheques, além de um "braço robótico computadorizado" para a clonagem e falsificação de assinaturas das vitimas.

Durante a ação, os agentes também apreenderam um veículo Chevrolet Ônix, de placa de Minas Gerais, que constava como produto de apropriação indébita e estelionato, na área da 25 DP de São Paulo.

A partir de informações sobre quadrilhas de estelionatários que atuam na região, os agentes da 41 DP conseguiram identificar os integrantes do bando, que se encontravam reunidos em um hotel, usando o quarto como "escritório" para as práticas criminosas, bem como clonagem de veículos.

Após identificar o Chevrolet Ônix, os policiais conseguiram localizar o veículo e seu condutor, que foi autuado em flagrante por crime de receptação. Com ele foram encontrados diversos objetos relacionados a prática dos delitos.

Em outra ação, paralelamente, os agentes abordaram o veículo Corola na posse de outros dois criminosos. Durante as buscas no quarto do hotel, os policiais descobriram farto material usado para a prática das ações criminosas. Após pesquisa no Sistema de Inteligência da Polícia, os agentes descobriram que contra eles havia várias anotações criminais. Com eles foram apreendidos diversos aparelhos celulares.

As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes do bando.