Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Defraudações e Metrô Rio realizam ação conjunta para prender acusados de fraudar cartões de passagem

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/02/2020 16h47 - Atualizado em 04/02/2020 16h49

A Delegacia de Defraudações (DDEF), em conjunto com o Metrô Rio, realiza, na manhã desta terça-feira (04/02), uma ação para prender acusados de fraudar cartões de passagem. A operação ocorre em estações do metrô. Até o momento, três pessoas foram detidas e conduzidas para a especializada.

A investigação constatou que um grupo criminoso estava comercializando de forma ilegal cartões de Bilhete Único e Giro (bilhete próprio do Metrô). Ainda segundo o apurado o bando fazia uso de smartphones com um aplicativo que clona os créditos adquiridos legalmente nas bilheterias. Com a leitura, eles duplicavam os créditos e ofereciam aos usuários do serviço de transporte o cartão por um preço menor do que é cobrado nas estações.

Segundo o Metrô Rio a estimativa de prejuízo é em torno de R$ 500 mil, entre os meses de dezembro e janeiro. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na prática criminosa.