Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Gerente do tráfico de drogas do Morro do Amor é baleado após trocar tiros com policiais da delegacia da Pavuna

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/02/2020 16h09 - Atualizado em 07/02/2020 16h09

Com base em investigações para apurar o tráfico de drogas na comunidade do Chapadão e em São João de Meriti, policiais da 39ª DP (Pavuna) diligenciaram, nesta quinta-feira (06/02), à Rua Dr. Bruno, Jardim Iris, São João de Meriti, onde encontraram o gerente de drogas do Morro do Amor, Bruno Dantas dos Santos e um traficante. Com eles foi apreendida grande quantidade de entorpecentes.

O traficante não reagiu à prisão e se rendeu, mas Bruno fugiu de casa, com uma pistola e, durante a fuga, efetuou vários disparos contra os agentes que revidaram a injusta agressão.



Bruno foi atingido, socorrido pelos agentes, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que compareceu à comunidade e realizou a perícia, dando andamento às investigações para apurar os fatos.

Policiais militares do 21º BPM também foram acionados pela equipe, visando a preservação da cena, e ao chegarem no local, prenderam no local outro traficante escondido com certa quantidade de drogas.


Segundo as informações, Bruno foi preso por tráfico de drogas e atuava como gerente do tráfico no morro do Amor, motivo pelo qual estava com a arma, grande quantidade de drogas, dinheiro e rádios transmissores. O traficante, que também já foi preso por tráfico de drogas, encontrando-se evadido do sistema penitenciário. Na unidade policial foi feito o flagrante contra ele pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.