Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ex-padrasto acusado de pedofilia é preso em flagrante por policiais da DEAM de Angra dos Reis

Fotos: Carlos Magno

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/02/2020 15h25 - Atualizado em 11/02/2020 15h25

Policiais da DEAM de Angra dos Reis prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (10/02), no Parque Mambucaba, um homem acusado de crime de pedofilia contra sua ex-enteada de 11 anos de idade.

Segundo as informações, a mãe da menor compareceu à especializada e contou que o acusado teria marcado um “encontro” com a menor, em uma rua próxima da residência dela. Em depoimento, ela contou ainda que o autor do crime estaria enviando mensagens à menor via WhatsApp, de cunho sexual, como fotos de menores nuas e vídeos de sexo explícito, a fim de aliciar e constranger a menor, inclusive oferecendo valores em espécie em troca de sexo.

Após buscas no sistema de inteligência policial, foi possível constatar que havia em andamento, uma investigação, iniciada pela Polícia Federal e remetida para a Unidade, a qual apurava denúncia anônima envolvendo o autor e a vítima em um possível caso de pedofilia.

De posse de todas essas informações, a autoridade policial determinou que os policiais diligenciassem à localidade, onde possivelmente ocorreria o encontro entre o pedófilo e a menor. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o acusado acompanhado da menor, que por sua vez se encontrava assustada e chorando. Imediatamente os policiais deram início às diligências para capturar o ex-padastro da menor, que não resistiu à voz de prisão.

Em continuidade, os policiais apreenderam o celular do autor e diligenciaram até sua residência, onde foi encontrada uma espingarda não registrada, que supostamente seria usada para amedrontar suas vítimas. O preso também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.