Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta prende cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e roubos em comunidades de São João de Meriti

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/02/2020 18h26 - Atualizado em 13/02/2020 18h26

Após troca de informações e coordenação estratégica, policiais da 64 DP (São João de Meriti) e do 21º BPM desencadearam, nesta quarta-feira (12/02), a Operação Força Amiga 1. A ação resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e roubos nas comunidades da Linha e Jaqueira, ambas próximas ao Complexo do Chapadão.

A ação conjunta tem por objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão oriundos de investigações bem como reprimir o tráfico de drogas local que, além de fomentar roubos e extorsões, instalou diversas barricadas nas comunidades dificultando a livre circulação dos moradores.

Durante a ação, dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas trocaram tiros com os agentes. Eles foram baleados, socorridos para o hospital da região, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Outros dois bandidos foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico e um foragido recapturado, além de uma pistola arrecadada, carga de drogas apreendida e diversas barricadas retiradas.

O trabalho em conjunto é fruto de planejamento estratégico coordenado pelo CPA e DPA como uma das medidas de redução de criminalidade no município.
Qualquer informação é de grande importância, e a 64ª DP disponibiliza o número do seu Disque Denúncia no (2655-5213) ou através da página do https://www.facebook.com/64delegacia/, lembrando que todas as informações são Sigilosas.