Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso em Resende policial acusado de homicídio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/02/2020 11h33 - Atualizado em 20/02/2020 11h34

Policiais da 89ª DP (Resende) prenderam, nesta quinta-feira (20/02), um policial militar de 35 anos, acusado de atirar e matar um homem em um posto de combustíveis localizado no Centro da cidade. O crime aconteceu há duas semanas. Ele vai responder por homicídio qualificado e fraude processual.

Segundo informações dos agentes, na época do fato, o policial militar, que fazia a segurança no posto, disse na delegacia que teria sido vítima de uma tentativa de roubo, reagiu e matou o autor. Após análise de imagens de câmeras, a equipe de investigação verificou que o policial militar mentiu sobre os fatos, simulando um suposto roubo para justificar a execução da vítima.

Ainda de acordo com os agentes, as imagens mostraram que o policial atirou no homem visto como “suspeito” após ele correr da abordagem. E após executar a vítima, o policial militar alterou a cena do crime, colocando um simulacro de arma de fogo nas mãos do morto.