Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da delegacia de São João de Meriti prendem um dos maiores ladrões de carga de cigarros do município

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/02/2020 16h02 - Atualizado em 27/02/2020 16h02

Após trabalho de inteligência e mapeamento das áreas de maior incidência de roubo de carga em São João de Meriti, policiais da 64ª DP, daquele município, prenderam, nesta quinta-feira (27/02), um dos maiores ladrões de carga de cigarro da Baixada Fluminense. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva, além de ter sido reconhecido em outros nove inquéritos policiais.

Uma equipe da unidade policial localizou o criminoso no momento em que ele circulava de motocicleta pela Avenida Miguel Couto, no Jardim Sumaré, em um dos acessos ao conjunto de comunidades conhecida como “Complexo da Igrejinha”.

Segundo as informações, a atuação do ladrão de cargas era bastante intensa nos roubos de carga, atuando sempre com o apoio de olheiros que informavam da presença policial no momento de praticar os roubos. Durante a ação criminosa, a quadrilha costumava manter o motorista do veículo preso, enquanto faziam o transbordo da carga.

O detido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

A delegacia de São João de Meriti vem intensificando o trabalho de investigação, busca e captura de ladrões de carga, visando a diminuição dos índices criminais e procurando trazer maior segurança para a população do município.