Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Capturado homem acusado de sacar indevidamente o FGTS de cliente da CEF

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/02/2020 16h14 - Atualizado em 28/02/2020 16h14

Policiais da 32ª DP (Taquara) prenderam, na manhã desta sexta-feira (28/02), Sérgio Grupillo Junior, em cumprimento a mandado de prisão condenatória, expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, pelo crime de estelionato. Segundo as investigações, o acusado teria obtido vantagem ilícita em detrimento da Caixa Econômica Federal, através de saques indevidos do FGTS da vítima, utilizando documentos falsos, totalizando prejuízo de mais de R$ 33 mil.

De acordo com as informações, o acusado já havia sido preso em 2008, na Operação Ancião da Polícia Federal, por envolvimento em um esquema de fraudes que causou prejuízo de cerca de R$ 1 milhão à Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio de Janeiro. Os golpes consistiam em usar laranjas para sacar o saldo do Programa de Integração Social (PIS) de beneficiários com mais de 70 anos, usando documentos falsificados por Sergio Grupillo e sua quadrilha.

Investigações do setor de inteligência indicaram a pendência do mandado, que foi cumprido pelos agentes após diligências à Rua Cabo Geraldo Calderaro, na Freguesia. Apos curmpridas as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.