Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Estelionatário é preso em flagrante quando tentava vender veiculo anunciado no Facebook

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/02/2020 17h28 - Atualizado em 28/02/2020 17h28

Agentes da 32ª DP (Taquara) prenderam, nesta quinta- feira (27/02), um homem pelo crime de tentativa de estelionato. Ele foi flagrado no momento em que tentava vender, de forma fraudulenta, um veículo de propriedade de terceiro, mediante uso de documentos falsificados, após anúncio pela rede social Facebook.

As práticas delituosas do preso eram contumazes, visto que possui em sua vida pregressa mais de 13 acusações, envolvendo os crimes de estelionato, receptação e furto, praticados em diversas regiões do Rio de Janeiro, inclusive na Região dos Lagos.

A prisão foi feita na Rua Menta, no Gardênia Azul, e somente foi possível diante de ações de Inteligência da 32ª DP, que possibilitaram o rastreamento do veículo apropriado indevidamente e a localização do acusado. após cumpridas as formalidades legais, o autor foi encaminhado à SEAP, onde permanecerá à disposição da Justiça.