Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dois adolescentes infratores são apreendidas durante ações de agentes da delegacia da Taquara

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/02/2020 18h08 - Atualizado em 28/02/2020 18h08


Policiais da 32ª DP (Taquara) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (28/02), um adolescente infrator por ato análogo ao crime de furto, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Cartório Vara da Infância e da Juventude.

O adolescente já havia sido apreendido por policiais da 32ª DP, em 2019, após furto no interior do Supermercado Supermarket da Praça. A captura foi efetuada na Rua Arago, no Tanque, após decretada a Internação Provisória do jovem, em virtude de descumprimento de medida judicial anteriormente imposta pelo fato narrado.

Em outra ação, na tarde de hoje, os agentes apreenderam um adolescente em cumprimento a mandado de busca e apreensão, por fato análogo ao crime de roubo a transeunte. O adolescente foi apreendido, em março de 2019, após praticar roubos durante um bloco de Carnaval, realizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. O menor foi localizado pelos agentes na Rua Hortencia, no bairro Rio das Pedras, Jacarepaguá.

Após cumpridas as formalidades legais, os jovens foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde ficará à disposição da Justiça.