Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DPCA de Niterói prende médico em operação

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/03/2020 12h40 - Atualizado em 06/03/2020 12h40

Agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA Niterói) realizaram, nesta quinta-feira, 05/03, a Operação Latona. A ação tinha a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão contra um médico boliviano acusado de falsidade documental e falsidade ideológica. Contra ele também havia mandado de prisão por forjar documentos de nascimento com nomes falsos de filiação.

A investigação começou após os policiais receberem uma denúncia de que o médico Boliviano estava praticando os crimes no Município de São Gonçalo. Além disso, na denúncia, ainda constava que ele entregou uma criança recém nascida a um casal de estrangeiros.

Na operação, que ocorreu nos municípios de Duque de Caxias e São Gonçalo, foram apreendidos diversos medicamentos fora da validade, livros de registros de pacientes, computadores, uma grande quantia em dinheiro e a documentação do dia a dia administrativo da Clínica Centro de Exames Complementares, localizada em Xerém, Duque de Caxias.
O médico boliviano também foi autuado em flagrante por crimes contra relação de consumo e contra o consumidor.