Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia da Tijuca realiza operação para desarticular organização criminosa de receptação de jóias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/03/2020 17h02 - Atualizado em 06/03/2020 17h02

Policiais da 19ª DP (Tijuca), com apoio de equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especias (CORE), realizaram, na manhã desta sexta-feira (06/03), a operação Golden Bridge para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha de receptadores. Os mandados foram cumpridos nas comunidades da Providência, Barreira do Vasco, Rato Molhado, Cerro Corá e nos bairros de Copacabana, Cachambi e no município de Maricá. O material apreendido está sendo analisado.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia a partir de um grupo criado em um aplicativo de mensagens onde eles ofereciam as jóias roubadas. Com base em trabalho de inteligência, os agentes chegaram a identificação do grupo e conseguiram na Justiça sete mandados de busca e apreensão.

A operação faz parte de um planejamento operacional da 19ª DP no combate aos crimes de roubo e receptação na região da Tijuca. A unidade alerta para que o cidadão exija sempre nota fiscal na aquisição de qualquer mercadoria evitando, dessa forma, fomentar o crime de receptação e consecutivamente os roubos.