Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Deat prende duas pessoas por receptação

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/03/2020 10h57 - Atualizado em 09/03/2020 11h14

Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam, neste domingo (08/03), uma mulher e um homem apontados como autores do crime de receptação. Eles são envolvidos no caso de um roubo de celular de um turista italiano, no dia 23 de fevereiro deste ano.

De acordo com os agentes, a mulher foi presa pelo crime de receptação qualificada, após uma operadora de telefonia celular notificar que ela inseriu seu chip no celular roubado do turista. A criminosa também é responsável por pelo menos 10 anúncios de venda de celulares de procedência ilícita.

Ainda segundo os policiais, a mulher confessou que vendeu o celular do turista a um homem, no último dia 04. Ele também foi preso durante a ação.

Na residência da receptadora, os agentes encontraram três telefones celulares, um deles roubado no dia 15 de fevereiro deste ano. As vítimas identificadas tiveram seus aparelhos devolvidos.