Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende ex-policial militar suspeito de ser o braço armado da milícia em Belford Roxo.

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/03/2020 09h48 - Atualizado em 11/03/2020 9h48

Policiais da 64ª DP (Belford Roxo), após trabalho de inteligência e monitoramento, prenderam na última segunda-feira (09/03), no Centro de São João de Meriti, um ex-Policial Militar acusado de matar, em 14 de março de 2015, Jeferson Poveda Leandro. Contra ele foi cumprindo um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio.

Segundo os agentes, as investigações realizadas pela Delegacias de Homicídios da Baixada Fluminense apontaram que o autor, junto com outros comparsas, usando um veículo, atiraram contra a vítima, no Bairro Xavantes, em Belford Roxo, e fugiram do local rapidamente. O ex-policial militar é considerado integrante do braço armado da milícia do "Cerolzinho" e a morte de Jeferson teria sido provocada por uma disputa de território entre os grupos de milicianos da região.

Ainda de acordo com os agentes, a execução da vítima foi ordenada pelo grupo criminoso comandado por Diego de Castro Magalhães de Souza, o "Cerolzinho", que está preso no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, cumprindo pena pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e posse de arma de fogo de uso restrito.

O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.