Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação em Paraíba do Sul prende 12 acusados de tráfico

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2020 11h00 - Atualizado em 13/03/2020 11h00

Doze pessoas foram presas, uma arma, dois carregadores, munições e 275 pinos de cocaína foram apreendidas nesta quinta-feira (12/03) em Paraíba do Sul durante a operação Eu que Lute desencadeada pela 107ª DP (Paraíba do Sul). A ação teve a finalidade de combater um grupo que atua na cidade na localidade conhecida como Ladeira Curupaiti e nos bairros São José e Limoeiro. De acordo com as investigações o grupo é aliado da maior facção criminosa do Rio de Janeiro e tentava se estabelecer no local.

As investigações também apontaram que o grupo estava sendo gerenciado por uma mulher de 19 anos que era namorada do chefe (que está presídio). Essa mulher foi presa no dia 26 de janeiro de 2020, quando o “QG” do grupo foi identificado no bairro Ladeira do Curupati e lá os policiais a encontraram com uma arma, munições, dinheiro, drogas e uma lista que detalhava a contabilidade do tráfico.

O nome da operação tem origem em uma expressão popular na internet, que é usada quando há algo a ser conquistado com dificuldades. A ação foi batizada com esse nome para enfatizar o duro e contínuo trabalho das forças policiais para frear o avanço de organizações criminosas em cidades do interior.