Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Traficante da Comunidade da Coréia é preso em fazenda em Minas Gerais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/03/2020 10h07 - Atualizado em 26/03/2020 10h07


Policiais civis da 34ª DP (Bangu) prenderam, na noite desta quarta-feira (24/03), um dos chefes da organização criminosa de tráfico e drogas da comunidade da Coréia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. Com base em trabalho de inteligência ele foi capturado no município de Inhapim, no interior do estado de Minas Gerais, onde tinha adquirido uma fazenda e uma retroescavadeira avaliada em R$180 mil.

A investigação teve início logo após a quadrilha ter atacado um capitão e dois sargentos da Policia Militar quando eles desembarcavam de um blindado na comunidade da Coreia. A apuração apontou que a ação foi executada pelos chefes do tráfico daquela localidade, todos já identificados.

De acordo com os agentes, o preso séria o responsável por implementar ações de milícia na organização como a cobrança de taxas para o comércio local e camelôs, além de manter o controle da venda de botijões e gás e água na comunidade. Ainda segundo os policiais, contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de homicídio expedido pelo juízo de Bangu a partir de pedido da 34ª DP.

As investigações prosseguem para apurar o crime de lavagem de dinheiro.