Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta impede aglomeração de cerca de 200 pessoas no Centro de Paraty

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/03/2020 19h20 - Atualizado em 31/03/2020 19h20

Agentes da 167 DP (Paraty), em ação conjunta com policiais militares da região e funcionários da prefeitura do município, impediram a aglomeração de cerca de 200 pessoas, reunião agendada para as 17 horas desta terça-feira (31/03), na Rua José Vieira, no Centro de Paraty.

Com base em informações do Serviço de Inteligência, os policiais tomaram conhecimento que um empresário da região iria distribuir várias cestas básicas aos populares nessa localidade.

O empresário foi autuado no artigo 268 do código penal - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção de um mês a um ano, além de multa.

A reunião de pessoas infringe determinação do Poder Público Municipal, que visa coibir difusão do vírus Covid-19 através da proibição de aglomeração de pessoas.