Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia prende acusado de estupro de vulnerável

Fotos: Érica Ramalho

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/04/2020 18h28 - Atualizado em 02/04/2020 18h28

Policiais da 48ªDP (Seropédica) prenderam, nesta quinta-feira (02/04), um homem pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada. Contra ele foi cumprido mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Seropédica. A prisão aconteceu em Seropédica.

Segundo os agentes, no mês de dezembro de 2019 a Assistência Social da Maternidade Municipal de Seropédica relatou à unidade que uma criança de 10 anos teria dado à luz a um menino. A vítima foi ouvida e afirmou não saber da gravidez e que a relação sexual teria acontecido com um menino desconhecido, nas férias de julho do mesmo ano, na casa da avó paterna.

Com o prosseguimento das investigações, constatou-se que a versão da vítima para o ocorrido era improvável, já que o bebê nasceu de 32 semanas e não com o tempo dito por ela. As provas testemunhais demonstraram que a menor não teria mantido relações sexuais em julho no local em que indicou.

Após diversas diligências foi obtido material genético do padrasto e do avô da vítima, sendo feito confronto genético no Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF), que confirmou o vínculo em primeiro grau entre o padrasto e o recém-nascido.