Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHBF realiza operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra organização criminosa de milícia 

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/04/2020 11h11 - Atualizado em 30/04/2020 11h11

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, na manhã desta quinta-feira (30/04), uma operação para cumprir 28 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa de milícia que atua na Zona Oeste e Baixada Fluminense. A ação visava apreender bens, valores, entre outras provas que comprovem a participação dos indiciados na quadrilha. 

A apuração da especializada indiciou 11 integrantes da quadrilha que é investigada ainda pela prática de homicídios, extorsões e exploração de diversos serviços. Ainda segundo o apurado, a organização é uma ramificação do grupo liderado pelo miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, que teria expandido sua atuação para a Baixada, após confrontos com criminosos que já agiam naquela região. A disputa pelo território resultou no homicídio de milicianos rivais. 

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Nova Iguaçu, Seropédica e Queimados, na Baixada Fluminense e nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A ação contou com apoio de delegacias dos Departamentos Geral da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB). 

As investigações prosseguem para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.