Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende dois homens por receptação e apreende grande quantidade de botijão de gás em Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/05/2020 13h37 - Atualizado em 08/05/2020 13h37

Policiais da 60ªDP (Campos Elíseos), em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SSINTE/SEPOL), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (07/05), um policial militar, de 48 anos, e seu comparsa, de 58 anos, por crime de receptação de botijão de gás.

Os agentes deram início às diligências no ínicio da manhã de ontem, quando foram comunicados do roubo de um caminhão carregado com botijões de gás, em Saracuruna, Duque de Caxias. A carga era avaliada em R$ 100 mil.

Durante a ação, os policiais encontraram um depósito no bairro Lote XV, município de Belford Roxo, e também um supermercado em outra rua próximo ao local. Os dois estabelecimentos pertencem ao policial militar, que já havia anunciado em redes sociais venda de botijões de gás no atacado e varejo, em valores abaixo do mercado.

No depósito foram encontrados 696 botijões de gás, referente a carga roubada no início da manhã de ontem. A carga foi totalmente recuperada.

Também foram encontrados 322 botijões de gás roubados de outro caminhão, crime ocorrido na última segunda-feira (04/05), em que a carga foi quase toda recuperada, faltando apenas duas unidades.

Além da recuperação de ambas as cargas, somando o total de 1.018 unidades de botijões de gás, avaliados em R$160 mil, os agentes ainda apreenderam grande quantidade de bebidas em fardos, como refrigerantes, cervejas e água, oriundos de outro roubo e referente a uma carga que seria entregue a um atacadão.