Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia prende segundo na hierarquia de grupo de milícia e envolvido na morte de policial civil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/05/2020 10h53 - Atualizado em 17/05/2020 10h53

Policiais da força tarefa para repressão a grupos de milicianos da Secretaria de Polícia Civil (Sepol) prenderam, na manhã deste domingo, um criminoso apontado como líder da quadrilha que atua em Antares, Santa Cruz, e segundo na hierarquia do grupo chefiado por Wellington da Silva Braga, o Ecko. O preso também é apontado como envolvido na morte do policial civil Rodrigo Guadagno dos Santos, no último dia 13.

De acordo com os agentes, a prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel semelhante a um "bunker" no bairro de Paciência, na Zona Oeste. Com o homem, os agentes apreenderam uma pistola Glock 9mm municiada e com numeração suprimida.

A ação contou com a atuação de agentes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e das 59ª DP (Duque de Caxias), 64ª DP (São João de Meriti), além de equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte).