Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação de repressão à milícia atuante na zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/05/2020 13h36 - Atualizado em 18/05/2020 13h58

Seguindo as ações da força tarefa da Secretaria de Polícia Civil para combater as atividades da milícia que atua na Zona Oeste, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, na manhã desta segunda-feira (18/05), uma operação de repressão a milícia armada que atua no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste. Durante a ação foram recuperados dois veículos roubados, tacos de madeira que apresentavam vestígios de sangue, cinto tático, balaclavas, coldres, máscara e demais equipamentos táticos.

De acordo com os agentes, a operação é um desdobramento de uma série de ações do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), que tem por objetivo intensificar a repressão à milícia e todas as atividades exercidas pelo grupo criminoso. O grupo é responsável pela morte do policial civil Rodrigo Guadagno no último dia 13.