Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso homem em flagrante acusado de receptação de veículos roubados

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2020 17h29 - Atualizado em 19/05/2020 17h29

Policiais da 134 DP (Campos dos Goytacazes) prenderam, nesta segunda-feira (18/05), um homem em flagrante pelo crime de receptação de veículos roubados.


Os agentes vinham monitorando há dias o acusado, tendo em vista que informações levantadas davam conta de que ele é um dos responsaveis por trazer e/ou receber veículos clonados de outros municípios para Campos.

Os policiais realizaram por alguns dias campanas próximo ao lava-jato, situado na Rua Antônio Manoel, pertencente ao autor, assim como, observaram também toda a movimentação da casa onde ele residia.

Nesta segunda-feira, os agentes avistaram o criminoso na condução de uma Toyota Corolla, de cor prata, trafegando pela Avenida 28 de Março.

Ele foi abordado pelos policiais e ao ser questionado acerca da procedência do veículo, informou que se tratava de um carro regular, o qual teria comprado no município de São Pedro da Aldeia, pela quantia de R$80 mil.

Ao ser indagado sobre o indivíduo que vendeu o veículo para ele, o autor disse que não possuía detalhes sobre a qualificação do antigo proprietário, se reservando a falar apenas que adquiriu o veículo em site de compra e venda.

Os agentes observaram que no chaveiro do veículo Toyota Corolla abordado havia uma chave de outro veículo da marca Honda. Ao ser perguntado sobre a localização deste outro veículo, ele desconversou e em sequência, ficou em silêncio.

Em seguida, os agentes foram até a Rua Wagner Pinto Quintanilha, 47 - Parque Tarcísio Miranda, local o qual que já tinham informação que se tratava da residência do autor. No local, os policiais encontraram na garagem o veículo Honda Civic de cor preta, com.placa clonada.

Os dois veículos foram levados até a delegacia e submetidos a perícia preliminar de adulteração de sinais de veículo, sendo rapidamente constatado que tratavam-se de dois veículos roubados e com sinais adulterados.