Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso na Barra da Tijuca homem acusado de tentativa de latrocínio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/05/2020 14h56 - Atualizado em 27/05/2020 14h56

Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (26/05), um homem acusado de tentativa de latrocínio. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, com quatro munições, sendo uma delas deflagrada.

De acordo com os agentes, após receberem informações de que havia um homem suspeito de praticar a modalidade criminosa, conhecida como “saidinha de banco”, nas imediações de um estabelecimento bancário localizado no Jardim Oceânico, eles foram ao local e verificaram que, em meio a uma grande aglomeração de pessoas, havia um homem atingido por disparo de arma de fogo e um individuo imobilizado no chão por populares.

Ainda segundo os policiais, após apurar o caso, foi constatado que o homem detido realizou disparos de arma de fogo contra uma pessoa, durante uma tentativa de assalto. A vítima foi socorrida para o Hospital Lourenço Jorge.

Após capturarem o autor do crime, os agentes apuraram que o suspeito preso havia praticado a ação criminosa junto com um comparsa, que conseguiu fugir do local. Eles integram uma quadrilha de assaltantes que atuam na região e adjacências. As investigações policiais prosseguem visando identificar o outro autor.