Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia prende em flagrante homens que clonavam cartões bancários

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/05/2020 13h45 - Atualizado em 30/05/2020 13h45

Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam nesta sexta-feira (29/05) três homens acusados de furto qualificado mediante fraude. Os três faziam parte de uma quadrilha que vinha atuando em agências bancárias através da clonagem de cartões na modalidade conhecida como chupa-cabras. O trio efetuava furtos de valores e benefícios federais de assistência social como pensão, aposentadoria, seguro desemprego entre outros.

As investigações da delegacia apontam que eles efetuavam vários saques mensais de diferentes vítimas sempre em sede de agências bancárias da Caixa Econômica, na Barra da Tijuca. Eles foram presos em flagrante no momento em que realizavam tais saques.

Com os presos foram apreendidos trinta cartões bancários e ainda recibos e extratos dos saques no valor de R$ 3.772,00. As investigações continuarão para identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa.