Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Secretaria de Polícia Civil realiza operação conjunta para desarticular organização criminosa de milícia que atua em Jacarepaguá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/06/2020 07h38 - Atualizado em 02/06/2020 14h30

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), e a Corregedoria Geral de Polícia Militar realizaram, na manhã desta terça-feira (02/06), uma operação para desarticular uma organização criminosa de milícia que atua em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.  Os agentes visam cumprir 24 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão. Durante a ação 15 pessoas foram presas.

Com base em intenso trabalho de investigação e ações de inteligência a unidade identificou o grupo criminoso e conseguiu na Justiça os mandados de prisão. Entre os procurados estão quatro policiais militares que integram a organização criminosa.

A investigação apontou que o bando age extorquindo moradores daquela região. Eles foram indiciados pelo crime organização criminosa.