Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que estuprou jovem de 21 anos é preso menos de 12 horas após o crime

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/06/2020 19h17 - Atualizado em 03/06/2020 19h17

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu prenderam, nesta quarta-feira, um homem por estupro a uma jovem de 21 anos. O crime aconteceu nesta terça-feira (02/06) e a prisão foi em Seropédica, na Baixada Fluminense. 

De acordo com a delegada Mônica Areal, titular da unidade, a vítima relatou que no último dia 28 o criminoso a abordou fingindo ter a confundido com outra pessoa que havia pedido emprego para ele e, em seguida, perguntou se a mulher estava precisando de trabalho, pedindo seu número de telefone. O homem ligou para ela e agendou a suposta entrevista para ontem, marcando encontro na Rua Curral Novo, em Maripicu. 

Ainda segundo a delegada, no local a vítima e o criminoso pegaram uma van para a Rodoviária de Nova Iguaçu e embarcaram em um ônibus. Em determinado momento, o homem falou para a vítima que teriam que descer, em um lugar com bastante mato e deserto. Ao descerem, o preso disse que estava com uma faca e obrigou a vítima a manter relação sexual com ele, a agredindo e ameaçando matá-la, caso tivesse alguma atitude que chamasse atenção.

Após análise de dados e informações de inteligência, os agentes chegaram à identificação do criminoso, que foi reconhecido pela vítima. Ele foi localizado no bairro da Campo Lindo, em Seropédica e autuado em flagrante pelo crime. 

Os agentes levantaram que em 1997 o preso foi autuado em flagrante por roubo e estupro, sendo condenado a 16 anos de prisão, tendo cumprido até agosto de 2017, quando foi liberado.