Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol prende homem que praticava roubos com restrição de liberdade na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/06/2020 14h10 - Atualizado em 05/06/2020 14h10

Agentes da 32ª DP (Taquara), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), prenderam, nesta sexta-feira (05/06), um homem acusado de praticar roubos com restrição de liberdade na Zona Oeste. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes.

A investigação, que faz parte da força tarefa do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), envolvendo as delegacias de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, apontou que ele possui diversas acusações por roubo. O homem atua restringindo a liberdade das vítimas, obrigando-as a fornecerem suas senhas bancárias sob ameaça de arma de fogo e extrema violência. Em um dos casos, ele deixou a vítima trancada dentro de um veículo enquanto realizava transações bancárias e compras indevidas.

Os agentes chegaram à identificação do criminoso por meio de perícia datiloscópica e reconhecimento, além de ações de inteligência. Ele já havia sido preso em abril deste ano, quando tentou entrar na comunidade de Vila Vintém, com um veículo roubado, mesmo local que os agentes efetuaram a prisão hoje.