Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia prende homens por receptação de cabos telefônicos roubados

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/06/2020 11h52 - Atualizado em 26/06/2020 11h52

Quatro funcionários das empresas de internet, FHP e Wie Net, situadas em Bangu e Niterói foram presos na tarde desta quinta-feira (25/06) por policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho). Eles são acusados de instalar redes de cabeamento utilizando cabos furtados. Ao serem abordados por policiais os quatro não souberam dizer a origem do material utilizado na instalação de sinais de rede. Eles tinham em seu poder quatro mil metros de cabos produtos de crime.
Em diligência policiais constataram que quatro mil metros de cabos pertenciam a empresa OI e haviam sido furtados. No ato da prisão policiais constataram também que os quatro presos máquinas de fusão, que eram utilizadas para fundir os cabos receptados da OI com os seus próprios cabos, que representavam a minoria do equipamento utilizado.
As investigações continuarão no intuito de identificar outras empresas que participam do esquema e locais onde estejam instalados equipamentos furtados. Os quatro foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia.