Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia prende um dos maiores fornecedores de armas e drogas para favelas do Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/06/2020 11h56 - Atualizado em 27/06/2020 11h56

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam um homem acusado de ser um dos maiores fornecedores de armas e drogas para comunidades do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado em uma casa de luxo no bairro de Vargem Pequena e contra ele havia três mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com as investigações o homem é do Paraná e é responsável por um esquema que remete drogas e armas do Paraguai para várias comunidades entre elas Serrinha, Rocinha e Complexo da Penha. As investigações apontaram, ainda, que em julho de 2018 o acusado teve uma remessa de 700 quilos de maconha interceptada por policiais rodoviários federais escondida em uma carreta que transportava madeira.
O acusado foi preso pela primeira vem em 2012 e foi casado com um dentista presa em 2014 sob acusação de tráfico de drogas e porte de armas de uso restrito no Paraná. Na ocasião a polícia flagrou a dentista na garagem do seu consultório, no momento em que recebia uma espingarda e uma pistola, bem como encontraram 15 quilos de maconha, pouco mais de um quilo de crack, pistolas e uma submetralhadora, no interior de sua residência.
Segundo as investigações da DCOD o traficante havia se dirigido ao Rio de Janeiro para tratar pessoalmente de novas remessas de drogas e armas. Preso ele foi encaminhado à administração penitenciária onde ficará à disposição da justiça.