Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol e MP realizam operação para cumprir mandados contra integrantes do Escritório do Crime

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2020 08h11 - Atualizado em 14/07/2020 2h21

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realiza, nesta terça-feira (30/06), a operação Tânatos. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa conhecida como "Escritório do Crime". Dois irmãos integrantes do bando foram presos, além de um homem que era foragido da Justiça e estava em um dos endereços, mas não era alvo da operação.

Os mandados foram expedidos com base em inquéritos da DHC que apuram o homicídio de Marcelo Diotti da Mata, em março de 2018, e a tentativa de execução do PM reformado Anderson Cláudio da Silva, o "Andinho". A apuração apontou o envolvimento do grupo criminoso nos crimes.

A ação conta ainda com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PMRJ).