Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia prende integrantes de quadrilha interestadual de roubo de veículos de grande porte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/07/2020 18h30 - Atualizado em 02/07/2020 18h30

Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho), em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (02/07), um homem pelo crime de receptação qualificada. A prisão aconteceu no município de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Segundo as investigações, um caminhão havia sido furtado no último dia 27, no bairro de Vista Alegre. Os agentes foram até o local do fato, ouviram testemunhas e arrecadaram imagens de câmeras de monitoramento, que mostraram o momento em que um reboque de grande porte, guinchou e levou o veículo.

Após levantamento de dados, os policiais descobriram a empresa responsável pelo depósito, que fica em Nova Iguaçu. O proprietário e o motorista da empresa, em sede policial, apresentaram versões conflitantes a respeito do fato, alegando que foram contratados por dois homens e receberam a quantia de R$ 2.8 mil para rebocar o caminhão de Vista Alegre até o município de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Os policiais conseguiram localizar o caminhão, no pátio de um ferro velho, no município paulista de Mogi das Cruzes. O proprietário do local afirmou ter pagado a quantia de R$ 40 mil pelo caminhão. Além disso, reconheceu o proprietário e o motorista da empresa de reboque como sendo os vendedores. Ele afirmou, ainda, que os dois vendem diversos caminhões e ônibus para ferros velhos de Mogi das Cruzes, Londrina no Paraná e de Minas Gerais.

Além do caminhão furtado ter sido recuperado, outros oito foram encontrados estacionados no pátio da empresa. A perícia da Polícia Civil de São Paulo foi solicitada, já que o proprietário do ferro velho, não soube explicar a procedência dos mesmos, nem apresentou as documentações.

A prisão do proprietário do ferro velho ficou a cargo da Policia Judicial Militar do Estado de São Paulo, por se tratar de policial militar reformado do estado de São Paulo. A organização criminosa possui outros integrantes e ramificações em diversos estados, sendo responsáveis por furtos de caminhões de grande porte e venda a receptadores.