Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta da Core com a PRF apreende seis toneladas de maconha na Via Dutra

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/07/2020 22h56 - Atualizado em 03/07/2020 8h20

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, nesta quinta-feira (02/07), seis toneladas de maconha e prendeu seis pessoas, na Via Dutra, altura de Piraí. O material estava em uma carreta que transportava uma carga de pallets.

De acordo com os agentes, o veículo foi parado por policiais rodoviários federais. O motorista da carreta informou que se deslocava de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para o Rio de Janeiro. Ao verificarem a carga transportada foi localizada grande quantidade de maconha, com o auxílio de cães farejadores.

Ainda segundo os policiais, uma caminhonete que trafegava à frente da carreta, exercendo a função de batedor, foi abordada por outra equipe quilômetros a frente. Três pessoas estavam no veículo, todas de Mato Grosso do Sul. Em continuidade às diligências, os agentes localizaram outro carro em um posto de combustível no final da Via Dutra, próximo à Avenida Brasil, com dois ocupantes. Eles aguardavam a chegada da carreta para acompanhá-la até a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, seu destino final.

Em depoimento, o motorista da carreta informou que receberia o valor de R$ 25 mil para o transporte do material entorpecente. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.