Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Decon e DRCI prendem falso médico em flagrante em Santa Cruz

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/07/2020 12h51 - Atualizado em 03/07/2020 12h51

Um falso médico foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (02/07), em uma ação conjunta das Delegacias do Consumidor (Decon) e de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ele realizava diversos procedimento cirúrgico invasivos além de lipoaspirações em um consultório odontológico e em uma sala localizada em uma academia de ginástica EM Santa Cruz, na zona Oeste do Rio.

A investigação teve início a partir de informações de um Disque Denúncia. Com base em ações de inteligência e intenso trabalho de monitoramento e busca eletrônica, inclusive de redes sociais, os agentes chegaram a localização do falso médico e aos locais onde ele realiza os procedimentos.

O criminoso foi preso no momento em que realizava uma consulta. No local foram encontrados materiais utilizados por ele para os procedimentos cirúrgicos. Na casa do autor, os policiais apreenderam mais material cirúrgico e uso restrito e controlado.