Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHBF prende três milicianos investigados por atuarem em condomínio de Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/07/2020 11h56 - Atualizado em 04/07/2020 12h36

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã deste sábado (04/07), três homens apontados como integrantes de uma associação criminosa de milícia que atua na Baixada Fluminense. A ação foi no bairro Babi, em Belford Roxo.

De acordo com o titular da unidade, Moyses Santana, os presos são investigados por atuarem em prédios de um condomínio em Belford Roxo. Os milicianos cobram taxas aos condôminos e, quem atrasa o pagamento, pode ter o apartamento leiloado e vendido pelos próprios criminosos.

Segundo os agentes, contra um dos homens presos havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e constituição de milícia privada. Já outro, possuía mandado de prisão temporária em que é apontado como autor do homicídio da vítima Luciano da Silva Araújo. Este último, também foi autuado em flagrante por estar de posse de uma pistola Taurus .380 raspada com 16 munições. O terceiro homem foi preso em flagrante com uma pistola Glock .380, 20 munições, duas granadas, equipamentos táticos, placas de carros e um caderno de anotações das cobranças ilegais.