Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHC conclui inquérito da morte de mototaxista na Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/07/2020 10h21 - Atualizado em 07/07/2020 10h21



A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu, nesta terça-feira (07/07), o inquérito que apura a morte do mototaxista Matheus Henrique da Silva Oliveira, de 23 anos, próximo a comunidade do Borel, na Tijuca, no dia 30 de maio desse ano. A especializada indiciou por homicídio doloso um policial militar do 6º BPM (Tijuca) e pediu o afastamento dele.

A investigação apontou que Matheus foi baleado durante uma abordagem de policiais militares que estavam baseados naquela região. Na ocasião, os PMs alegaram que Matheus e outro mototaxista que estava na carona da moto não teriam respeitado o comando para parar. Eles chegaram a registrar o fato na 19ª DP (Tijuca) como desobediência e acionaram a ambulância do Corpo de Bombeiro para socorrer o jovem.

Assim que foi comunicada da morte do rapaz, a DHC instaurou inquérito e deu início às investigações . A unidade realizou perícia no local, ouviu os policiais, familiares e testemunhas e encaminhou as armas dos PMs para confronto balístico. Uma das armas dos agentes deu positivo para o projetil encontrado no corpo do rapaz. Também foram analisadas imagens de câmeras de segurança que auxiliaram na conclusão da autoria do crime.