Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Líder de quadrilha que pratica saidinha de banco é preso em Bangu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/07/2020 08h56 - Atualizado em 13/07/2020 8h56

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta sexta-feira (10/07), um homem apontado como líder de uma quadrilha especializada em assaltos, após saque a instituições financeiras, conhecido como “saidinha de banco”. Ele é investigado por ter praticado pelo menos 15 assaltos em toda a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes, ao ser abordado, o preso resistiu e quebrou o telefone celular, para evitar que os dados no aparelho o incriminasse ainda mais. 

A investigação apontou que a função dele na quadrilha era estratégica: o criminosos era responsável por decidir quem participaria dos assaltos, o local para a prática do crime, além de entrar em agências bancárias ou casas lotéricas para definir quem seria a vítima. Os demais integrante da quadrilha efetuavam a abordagem e subtraíam os valores sacados pelas vítimas.

O criminoso já cumpriu pena e estava em liberdade desde agosto de 2018.  Em seu histórico criminal, constam anotações por furto, uso de documento falso, falsificação de documento, homicídio, roubo e latrocínio. No ano de 2005, no bairro de Bonsucesso, ele matou um policial civil durante um roubo. O crime ocorreu depois que a vítima saiu da agência de um banco, onde havia efetuado um saque no valor de R$ 3 mil.

As investigações prosseguem para localizar outros integrantes do bando que possuem mandados de prisão pendentes pela prática de saidinha de banco.