Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHC conclui inquérito e indicia responsáveis pela morte de menino na Maré

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/07/2020 16h53 - Atualizado em 14/07/2020 16h53

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu o inquérito que apura o homicídio do menino Kauã Vitor da Silva, 11 anos, morto no último dia 25, na porta de casa no Complexo da Maré. A especializada indiciou pelo crime de homicídio doloso o autor do disparo, um rapaz de 18 anos, e o chefe do tráfico da Maré, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH.

A investigação da especializada apontou que o tiro que matou o menino Kauã foi efetuado por um integrante da organização criminosa de tráfico de drogas que atua na Maré. Ele foi capturado no dia do crime pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão de menor expedido pela Vara da Infância e Juventude.

Logo após a prisão do autor do disparo a DHC representou na Justiça pela prisão preventiva dele e do chefe do tráfico da Maré.