Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Bangu prende criminosa que extorquia comerciantes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/07/2020 13h08 - Atualizado em 15/07/2020 13h08

Policiais da 34ª DP (Bangu) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (13/07), uma mulher que teria envolvimento com a organização criminosa de milícia que atua no bairro do Irajá, na Zona Norte. A prisão ocorreu durante diligência de busca e apreensão.

De acordo com os agentes da unidade, ela e o irmão extorquiam comerciantes, emprestando dinheiro a juros (agiotagem) e ameaçando com arma de fogo seus devedores para obrigá-los a pagarem suas dívidas. Quando as dívidas não eram pagas, eles se apropriavam de imóveis, carros, motos e até eletroeletrônicos.

Durante a busca e apreensão realizada no imóvel, os policiais encontraram uma pistola com as características de fábrica adulteradas, caderno de cobranças e diversos documentos de compra e venda de veículos, que eram tomados dos proprietários/devedores como garantia de pagamento de suas dívidas. A mulher tem diversas anotações criminais, entre elas roubo, organização criminosa, extorsão e furto.