Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende foragido da justiça com condenação de 33 anos de prisão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/07/2020 13h33 - Atualizado em 20/07/2020 13h33

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) prenderam nesta segunda-feira (20/07) um homem condenado por aplicar golpes em idosos. Havia contra ele mandado de prisão por extorsão e roubo mediante violência, ocultação de cadáver e associação criminosa. A pena é de 33 anos de reclusão em regime fechado.

O preso era subsíndico de um prédio em Santa Teresa e, em 1999, foi acusado de pertencer a uma organização criminosa que aplicava golpes em moradores idosos para se apropriar de seus apartamentos. Ele foi condenado ainda pela morte de José Motta de Assis, 77, cujo corpo foi encontrado enterrado no sótão do prédio. Ele é investigado ainda pelo desaparecimento de outros idosos.

Com base em ações de inteligência e monitoramento realizadas pela DESARME, o homem, que estava foragido desde 2008, foi localizado e capturado no bairro de Pendotiba, na cidade de Niterói. Ele foi conduzido para a Cidade da Polícia e será encaminhado ao sistema prisional.