Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende homem acusado de receptação de celular roubado em Minas Gerais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/07/2020 15h14 - Atualizado em 24/07/2020 15h14

Policiais das delegacias de Campos dos Goytacazes (134ª DP) e de Guarus (146ª DP), em conjunto com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, prenderam, nesta quinta-feira (23/07), um homem acusado de receptação de celular.

A localização foi possível após os agentes receberem informações acerca de rastreamento de celular que fora roubado numa ação criminosa, ocorrida, na terça-feira (21/07). em Além Paraíba, Minas Gerais.


No endereço indicado, em Travessão, Campos dos Goytacazes, foi encontrado o aparelho roubado. Cientes das condutas criminosas praticadas pelos filhos da proprietária do imóvel, os policiais foram até a casa de um deles dos suspeitos, já que o outro encontra-se preso. Ao chegar no local, o suspeito tentou fugir ao ver os agentes, mas foi impedido.

Indagado sobre o aparelho telefônico e do roubo ocorrido no estado de Minas Gerais, o homem se mostrou nervoso e confuso nas versões que contava, mas acabou por confessar ter comprado, no dia anterior, o aparelho de uma outra pessoa pela quantia R$ 300.


Em contato com o policial civil da Regional de Muriaé, em Minas Gerais. que estava na companhia da vítima, foram mandadas fotos do aparelho recuperado bem como foto do preso para a realização de reconhecimentos informais. A vítima reconheceu o celular como seu, tendo inclusive apontado que a foto do descanso de tela como sendo de seu filho, porém não reconheceu o homem como participante do crime ocorrido em Além Paraíba. Foi dada voz de prisão a ele pela prática do crime receptação.