Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policia Civil prende em flagrante mulher acusada pelos crimes de associação criminosa e estelionato tentado.

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/07/2020 17h53 - Atualizado em 25/07/2020 17h53

Policiais da 74ª DP (Alcântara) prenderam em flagrante, neste sábado (25/07), uma mulher acusada dos crimes de associação criminosa e tentativa de estelionato. Ela, se apresentava como funcionária de uma instituição bancária para oferecer empréstimos falsos para as vítimas.

De acordo com a investigação, a estelionatária foi até a casa da vitima, onde tentou fazer com que ela contraísse um empréstimo sem saber, no valor de R$ 8,6 mil.

Segundo o delegado Edézio Ramos, titular da unidade, a autora foi presa no interior de uma agencia bancária, localizada no Centro do município de São Gonçalo, no momento em que tentava efetuar a transferência do empréstimo da conta corrente da vítima, para a conta da empresa, na qual ela é vinculada.

No momento da prisão ela estava com um contrato particular que autorizava tal transação, porém sem as devidas assinaturas.

Ainda segundo o delegado, a estelionatária enganou a vítima utilizando o argumento de que por ela ser aposentada e em razão da pandemia do novo coronavírus, não teria direito ao auxílio emergencial. Dessa forma, a vítima teria um desconto no valor de R$ 150 no empréstimo que já possuía junto a um estabelecimento bancário. Enganada, a vítima acabou assinando diversos papéis sem suspeitar de que se tratava de um golpe.

As investigações prosseguem para identificar os representantes legais da empresa onde a autora trabalha, para que eles sejam responsabilizados.