Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia fecha clínica de aborto itinerante

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/07/2020 13h03 - Atualizado em 27/07/2020 13h03

Policiais da 38ª DP (Brás de Pina) fecharam na última sexta-feira (24/07) uma clínica de aborto clandestina na Estrada do Mendanha, em Campo Grande. No local foram apreendidos anestésicos, instrumentos cirúrgicos, substâncias que estimulam o trabalho de parto e diversos medicamentos.

De acordo com as investigações um médico e seu auxiliar realizavam o procedimento em diversos espaços espalhados pela cidade para dificultar o trabalho da polícia. As investigações apontaram, ainda, que o local onde seriam realizados os procedimentos somente era repassado para as pacientes no dia do ato para dificultar a ação policial. O médico, de acordo com a delegacia, atuava em três regiões em Brás de Pina, Vila Isabel e Campo Grande.

As grávidas e o marido de uma delas responderão pelo crime de aborto e o médico e seu auxiliar responderão por provocar aborto com consentimento da gestante.