Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Itaipava captura responsável por incêndio que já atingiu 10 mil m2 da área florestal de Araras

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/07/2020 10h05 - Atualizado em 30/07/2020 19h05

Policiais da 106ª DP (Itaipava) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (27/07), um homem responsável por causar um incêndio, ainda não controlado, que já atingiu 10 mil m2 de área florestal na localidade de Araras, Petrópolis. Ele ainda havia ateado fogo no próprio veículo, na Estrada Almirante Paulo Meira, Vale das Videiras, visando o recebimento do prêmio de seguro veicular.

De acordo com o delegado titular da unidade, João Valentim, o suspeito compareceu na unidade para registrar o roubo de seu veículo e apresentou uma versão que gerou desconfiança na equipe policial. As diligências foram iniciadas e os investigadores foram informados de que o incêndio de grandes proporções teve como gerador um veículo incendiado.

Ainda segundo o delegado, após ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de vários postos de combustíveis, a equipe policial verificou que o suspeito comprou, no dia anterior, um galão de gasolina no município de Três Rios. O material foi usado para atear fogo no veículo. A investigação apontou que o autor tinha como objetivo receber o valor do seguro do veículo com um sinistro, que na verdade não ocorreu, e acabou por ocasionar um dano ambiental de grandes proporções, o maior registrado em Petrópolis no ano de 2020, atestado por laudo pericial.

O golpista foi autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia.