Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação em Guaratiba e apreende 10 veículos do grupo de milicianos do Ecko

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/07/2020 17h58 - Atualizado em 28/07/2020 17h58

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam, nesta terça-feira (28/07), em Guaratiba, 10 veículos para serem periciados por suspeita de clonagem ou adulteração. A operação teve por objetivo desarticular o braço financeiro da milícia de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, atuante na região. Segundo as informações, a ação de hoje causou um prejuízo no faturamento mensal da milícia da região de cerca de R$ 160 mil.

De acordo com as investigações da especializada, o grupo criminoso chefiado pelo miliciano Ecko controla o transporte alternativo na região de Guaratiba e adjacências, obrigando os motoristas de vans e aplicativos a pagarem taxas para poderem prestar esse serviço.

Os agentes verificaram também que a milícia local ameaçava qualquer motorista de aplicativo que não fosse da região ou que não estivesse pagando taxas ao grupo criminoso, impedindo o motorista de atuar na região pegando passageiros. A ameaça era estendida para os moradores da região que são obrigados a somente serem transportados pelos veículos autorizados pela milícia.

A ação contou com o apoio operacional das unidades 43ªDP (Guaratiba), 48ªDP (Seropédica), 53ªDP (Mesquita), 56ª DP (Comendador Soares) e Secretaria Municipal de Transporte (SMTR).