Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Autor de homicídio bárbaro é preso em Valença

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/08/2020 14h53 - Atualizado em 03/08/2020 14h53

Uma ação conjunta de agentes da 91ª DP (Valença) e de policiais militares prendeu em flagrante um homem que matou e ateou fogo ao corpo de um outro homem, em Valença. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com o relato das testemunhas, o autor e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar no bairro da Chacrinha, na noite anterior, quando ocorreu um desentendimento entre ambos. Após terem sido apartados pelos frequentadores do bar, o autor proferiu ameaças de morte à vítima e ao tio dele, que também estava no local.

Na madrugada desta segunda-feira, o autor, ainda inconformado, foi até a casa da vítima e como ele não estava, ficou de tocaia aguardando sua chegada. Segundo relato do próprio autor, após desfalecer a vítima com um "mata-leão", ele ateou fogo ao corpo, sem ter certeza se o homem estava vivo ou morto.

Pela manhã, foram realizadas diligências simultâneas. Enquanto os policiais da 91ª DP arrecadavam objetos utilizados no crime, acompanhavam o serviço de perícia e também colhiam as oitivas das testemunhas, os policiais militares foram até a casa do autor e o conduziram para a delegacia.