Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso estelionatário investigado em mais de 40 procedimentos criminais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2020 12h48 - Atualizado em 04/08/2020 12h48




Policiais da 6ª DP (Cidade Nova), após trabalho de inteligência e monitoramento, prenderam, nesta segunda-feira (03/08), um investigado em mais de 40 procedimentos por estelionato. Ele criava anúncios para atrair compradores de imóveis, ficando com o valor pago e desaparecendo.

De acordo com as investigações, o criminoso fazia anúncios de empresas de fachada em jornais de grande circulação para atrair suas vítimas, em que eram cobradas taxas bem abaixo do mercado para aquisição de imóveis de baixa renda. O estelionatário ficava por períodos curtos de tempo nos escritórios e mudava constantemente o nome e o endereço da empresa, para dificultar a investigação policial.

Ainda segundo o apurado, o golpista também verificava anúncio de imóveis com preços baixos pela internet e procurava o dono do imóvel, se identificando como corretor de imóveis e dizendo que iria conseguir um comprador. Ele copiava os anúncios, fazendo-se passar pelo real vendedor, e, após receber o valor de entrada dos imóveis, desaparecia.

O criminoso também se apresentava em residências como corretor de planos de saúde, oferecendo planos por valores inferiores ao mercado. As vítimas, enganadas, pagavam os valores referentes à primeira mensalidade do plano através de boletos falsos e nenhum cartão de plano de saúde chegava às suas residências.