Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DECON aprende 7,5 toneladas de carne imprópria para o consumo em Itaboraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2020 17h05 - Atualizado em 04/08/2020 17h05

Policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (04/08), o proprietário de uma fábrica clandestina de carne salgada, no município de Itaboraí. No local foram apreendidas 7,5 toneladas de produto impróprio para o consumo, que seria vendido para grandes redes varejistas da Capital e Região dos Lagos.

Segundo os agentes, a fábrica não tinha documentação para funcionamento e estava em péssimas condições de higiene. As carnes ficavam expostas em tonéis sujos, misturadas com produtos químicos e acondicionadas em embalagens onde o criminoso colocava as datas de validade e fabricação a seu critério, e utilizava um selo falso da Secretaria de Agricultura.

Ainda de acordo com os policiais, as investigações estão em andamento para comprovar a origem da carne e identificar os compradores dos produtos.