Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHNSGI prende chefe da milícia de Itaboraí na Região dos Lagos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/08/2020 08h22 - Atualizado em 05/08/2020 8h22

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) prenderam, nesta terça-feira (04/08), um ex-policial militar apontado como chefe de uma organização criminosa que atua em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O bando atua como braço financeiro e armado da milícia e seria responsável por diversos homicídios  ocorridos naquela região, entre eles de moradores que não conseguiam pagar as extorsões cobradas pela quadrilha.

De acordo com os agentes, o preso é conhecido pela violência que impõe nos seus domínios e é investigado pela participação em uma chacina ocorrida em fevereiro do ano passado, em Itaboraí. Na ocasião, 10 pessoas foram brutalmente assassinadas. A apuração constatou ainda que o criminoso teria ameaçado um delegado e um juiz, após saber que estava sendo investigado.

Ele foi capturado em uma casa de luxo em Araruama, na Região dos Lagos, junto com outro integrante da quadrilha também foragido da Justiça. Eles não ofereceram resistência e foram conduzido para a DHNSGI, onde foram cumpridos os mandados de prisão.

O miliciano vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, extorsão e organização criminosa.